O Desenvolvimento musical das crianças de 5 a 6 anos.

Tempo de leitura: 2 minutos

563738_385135931569830_795942669_n
Esta fase da criança é a etapa onde elas já estão com uma linguagem bem mais avançada com relação as crianças menores. É também o momento onde elas já iniciam o processo de ler e escrever. Pelo menos é o que deveria acontecer.

Mas não podemos esquecer, que apesar de ser o fim de um ciclo que é o da primeira infância, que finda aos 6 anos de idade. Elas continuam sendo crianças da mesma forma.

A compreensão das crianças com relação ao que é passado a elas também já está mais aflorado. Então, é uma fase que dá para se tirar muito proveito, pois as crianças estão com uma energia absurda para as descobertas, brincadeiras e para o aprendizado.

Uma coisa que indico para ser usado com elas é a escassez, pois ao mesmo tempo que elas estão famintas para o conhecimento e as descobertas, elas enjoam rapidamente daquilo que estão fazendo.

É preciso fazer uma rotatividade com as atividades, para que elas não percam o interesse em uma atividade que necessita de repetição. E elas não entendem isso, por isso, são os pais que terão que ter esta percepção.

Esta fase é muito propícia para trabalhar vários tipos de atividades, como: o canto, o ritmo, a coordenação motora, a construção de objetos sonoros para substituir os instrumentos, as brincadeiras musicais, dentre outras.

Explore bastante o ouvido musical dessas crianças, mostrando pra elas áudios, vídeos, levando elas a diversas apresentações.

Pode acreditar, que este contato com a música irá enriquecer muito a vida dos seus filhos. Não tenha medo de fazer parte deste processo!

Caso queira saber um pouco mais sobre como musicalizar seus filhos em casa dê uma olhada neste       E-book gratuito que preparei!

BAIXE O E-BOOK!

banner.


Acompanhe nosso trabalho, que visa lhe fornecer conteúdos relevantes para a sua formação musical:

  • Curta nossa página no FACEBOOK!                                                                                                            
  • Inscreva-se no nosso canal no YOU TUBE!
  • Comente o que você achou deste post ou do nosso blog!

Um Grande Abraço!

Leonardo Júnior    

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *